Sobre a Revista
Âmbito
A revista "Polis" visa promover a divulgação da atividade científica de docentes e investigadores nacionais e estrangeiros nas áreas da ciência política, direito constitucional, direito administrativo, direito internacional público, direito comunitário, história política, história das ideias, filosofia política, sociologia política, entre outras. Pretende, assim, contribuir para o conhecimento e o debate dos factos políticos e sociais presentes e passados e das grandes linhas do pensamento jurídico-político sobre a sociedade e o Estado.
Processo de Revisão por Pares
Os textos recebidos serão inicialmente apreciados pelo editor. Se estiverem de acordo com as normas para publicação e forem considerados como potencialmente publicáveis pela Revista Psicologia da Criança e do Adolescente serão encaminhados aos membros do Conselho Científico ad hoc para emissão de parecer.
Os pareceres dos consultores comportam três possibilidades:
- aceitação integral;
- aceitação com reformulações;
- recusa integral. Em qualquer desses casos, o autor será comunicado.
Para efetivar a publicação é necessário, ainda, que todas as alterações realizadas pelos) autores), sejam discriminadas, informadas/destacadas no texto revisado, que deve ser enviado por email.
O processo de avaliação por pares utiliza o sistema de blind review, preservando a identidade dos autores e consultores.
- A decisão final sobre a publicação, ou não, do texto é sempre do Conselho Editorial.
Periodicidade
A "Polis" é publicada duas vezes por ano.
Política de Acesso Aberto
Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.