Sobre a Revista

A revista “Polis” visa promover a divulgação da atividade científica de docentes e investigadores nacionais e estrangeiros nas áreas de Ciência Política, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Internacional Público, Direito Comunitário, História Política, História das Ideias, Filosofia Política, Sociologia Política, entre outras. Pretende, assim, contribuir para o conhecimento e o debate dos factos políticos e sociais presentes e passados, e das grandes linhas do pensamento jurídico-político sobre a sociedade e o Estado.

Notícias

Revista "POLIS", s. 2, n. 5 (2022): chamada para artigos – dossiê especial "A guerra na Ucrânia".

25-03-2022

A revista "POLIS", s. 2, n. 5 (2022) abre uma chamada para artigos dirigida a todos/as os/as especialistas interessados/as em contribuir para um dossiê especialmente dedicado à análise e ao estudo do conflito na Ucrânia – questão que é de importância fundamental para todos/as e com relevância académica.

Ler mais sobre Revista "POLIS", s. 2, n. 5 (2022): chamada para artigos – dossiê especial "A guerra na Ucrânia".

Número Atual

Vol. 2 N. 4 (2021)
					Ver Vol. 2 N. 4 (2021)

Com o presente número, a "Polis" conclui dois anos de vida (2020 e 2021) na sua nova configuração. Tal como tem acontecido com as anteriores edições, estão presentes estudos de Direito Constitucional, Ciência Política, Teoria Política e História Política contemporânea. Por outro lado, a secção "Observatório Eleitoral Internacional" ocupa-se de treze eleições em outros tantos Estados, envolvendo na pesquisa, interpretação e comentário 28 investigadores, o que traduz a importância crescente do projeto.

Publicado: 28-01-2022
ISSN: 0872-8208
e-ISSN: 2183-0118
Editora: Universidade Lusíada Editora

Número Completo

Nota de abertura e estatuto editorial

Observatório eleitoral | Coordenação de Manuel Monteiro

Ver Todos os Números